domingo, 9 de outubro de 2011

Ciclo de transmissão da Taenia saginata



Esquema do ciclo de transmissão do Taenia saginata, destacando os pontos onde ocorrem teníase e cisticercose. O ser humano pode contrair teníase ao consumir carne bovina contendo cisticercos vivos, o que geralmente ocorre em decorrência do consumo de carne crua ou mal passada (adaptada de Acha & Szytres, 1992).

4 comentários:

  1. Acho que precisa ter mais da Transmissão!!As pessoas geralmente procuram um texto explicando!Como eu procurei e é uma pena não ter achado aqui!!

    ResponderExcluir
  2. Querida vc não precisa de um texto gigante p ter uma informação sobre uma doença ou coisa do tipo basta uma boa explicação tudo que vc precisa saber é que a tênia é ingerida após comermos algum tipo de carne que tenha esse germe... como vc disse que pesquisou vc deve ter achado carne bovina, mais a principal é a do porco. quando comemos uma carne mal cozida ou as vezes crua esse belo germe se aloja no seu intestino onde crescem vive e se reproduzem elas reproduzem cerca de 20.000 a 30.000 ovos por dia, dai o q acontece é que parte desses ovos são liberados nas fezes e parte dele consegue ultrapassar as paredes do seu intestino chegando assim ao seu sangue... ou seja esses belos ovinhos comesao a se espalhar por todo seu corpo... músculos fígado cérebro são os lugares prediletos... dai seu sistema imunológico enquanto o verme estiver dai saudável não sabe sabe onde os vermes estão por que esses fascinantes vermes forma uma parede usando uma secreção que anula o seu sistema imunológico. quando este germe esta morrendo o seu sistema imunológico acorda atacando ele o que faz tudo inchar o que não é muito bom... vc pode ser diagnosticada com vários tipos de doenças diferentes. o que não é muito raro aki no Brasil.
    espero que minhas palavras tenham sido úteis meu bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, Amiga não sou formada em Biologia, mais pronunciar "germe" não fica estranho? ou talvez errado!?

      Excluir
  3. Legal mas acho que não foi o tipo de explicação que imaginei... sinto muuito

    ResponderExcluir